Powered By Blogger

sábado, 5 de dezembro de 2009

Review de "Lua Nova"

Por Saul Farias

Fui assistir o Lua Nova hoje... caraca, eu já esperava que o filme fosse ruim, mas superou minhas expectativas... ele foi horrível... atuações dignas de framboesa de ouro, edição péssima, jogos de camera muito ruins, excesso de closes, o enredo... que enredo? A história não tem pé nem cabeça, é ridícula! Fazia tempos que eu não assistia algo tão ruim... na verdade eu nunca me senti tão inclinado a levantar e ir embora do cinema no meio da sessão. Vampiros não são vampiros, pois eles são vegetarianos (????) e brilham ao invés de pegar fogo no sol, além de ser imunes também a água corrente (principal característica que é comum na maioria das versões do mito do vampiro), ah, e eles tem super poderes também, estilo X-men. Os lobisomens também não são lobisomens, esqueçam a lua cheia, a prata e maldição da ferida do lobisomem. Os lobisomens do Lua Nova são uns transformers, que se transformam quando ficam irritados (Hulk Style) e as roupas deles somem, para voltarem quando se transformam de volta em humanos.
A protagonista é uma vagabunda desalmada, mais desalmada que os vampiros, pois usa um dos personagens para se sentir melhor depois que é chutada pelo vampiro protagonista.
Eu sinceramente acho que os adolescentes de hoje são uns marionetes pasteurisados, e com certeza esse filme representa muito bem a geração emocore... não há nenhum conteúdo... E quando quis parecer que tem, ao utilizar uma referência a Sheakespeare, foi realmente ultrajante.

Se me pedissem para dizer uma coisa boa do filme, eu diria... a trilha sonora é do caralho... e só... A trilha sonora tem nomes como Death Cab For cutie, Black Rebel Motorcicle Club, Muse, The Killers, Grizzly Bear e até (pasmem) Thom Yorke.
Baixem a trilha... esqueçam o filme... se bem que, não dá para dizer que ele não me estimulou mentalmente, já que na saída eu estava utilizando todas as minhas faculdades mentais para tentar apagá-lo da minha cabeça.

Nenhum comentário: